O Distrito Federal se prepara para o pior: mais 300 leitos de UTI Covid.

Obras de três novos hospitais de campanha do DF passam dos 70%. As unidades do Autódromo e do Gama têm 70% das obras já feitas. Ceilândia tem 75%. Juntas, unidades terão 300 leitos de UTI para Covid.

Quatorze dias após iniciar as obras de três novos hospitais de campanha no Distrito Federal, a montagem das estruturas ultrapassa 70% de conclusão.

De responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), as construções com 100 novos leitos de UTI com ventilação mecânica para pacientes com Covid-19, ficarão prontas até 14 de abril.

A instalação de materiais e de aparelhos nos espaços deve levar mais 15 dias. A gestão de equipamentos e pessoas está a cargo da Secretaria de Saúde.

Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, as unidades de campanha avançaram nos últimos três dias de forma considerável. Até 6 de abril, os hospitais tinham 50% da montagem feita.

Nesta sexta-feira (9/4), no entanto, as unidades do Autódromo e do Gama chegaram a 70% das obras já feitas. Ceilândia está com 75% de conclusão.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário