Depois de três novas mortes e UTIs lotadas, Barreiras tem centenas de casos.

A Prefeitura de Barreiras informou hoje que 345 pessoas permanecem em isolamento em suas residências, com casos confirmados de contaminação. Só nas últimas 24 horas, foram 26 casos confirmados. E mais 77 pacientes foram testados, com os primeiros sintomas da Covid, aguardando resultados.

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou o 137º, 138º e 139º óbitos por consequência da Covid-19, ocorridos nessa sexta e sábado, 09 e 10, em Barreiras. Os pacientes não resistiram ao agravamento do quadro, causado pelo novo Coronavírus, mesmo com o empenho dos profissionais e equipes especializadas.

O primeiro óbito trata-se de um senhor de 41 anos que estava internado no Hospital do Oeste – HO, desde o dia 24 e não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 aliadas à imunodepressão pré-existente. Já o segundo e terceiro óbitos ocorreram na ala de leitos de UTI, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH, no Hospital Central. Trata-se de uma paciente de 61 anos, e um paciente hipertenso e com mieloma múltiplo, de 76 anos de idade.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário