Uma esperança: quinta-feira poderemos ter nova partida de vacinas.

Leo Prates, secretário municipal de Saúde (Foto: Matheus Morais/bahia.ba)
Leo Prates, secretário municipal de Saúde (Foto: Matheus Morais/bahia.ba)

Após a falta de doses de imunizantes, a vacinação da 1ª dose foi suspensa em Salvador. Questionado pelo bahia.ba na manhã desta segunda-feira (12) sobre a chegada de uma nova remessa, o secretário de Saúde da capital afirmou que a expectativa é que novas doses estejam disponíveis já na quinta-feira (15).

“A expectativa é para a próxima quinta, dia 15. É nossa previsão. Tivemos que suspender a vacinação da primeira dose porque o contingente que tínhamos era para garantir as segundas doses durante essa semana”, explicou.

Prates avaliou que o ritmo da vacinação em Salvador ainda está “muito lento”. “Não estou satisfeito, de forma alguma. O ritmo está muito leto, muito abaixo do que a gente esperava. Precisamos e estamos trabalhando para acelerar isso. Nossa parte estamos fazendo”, acrescentou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário