“Não é o Estado que fiscaliza a imprensa, é a imprensa que fiscaliza o Estado”. Carlos Ayres Britto
Agência do BB é destruída com forte explosão em Salvador.
Foto: Reprodução/TV Bahia
Homens armados explodiram uma agência do Banco do Brasil no bairro de Porto Seco Pirajá, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (13). O crime ocorreu por volta das 3h30 da manhã, de acordo com testemunhas.
Moradores ouviram o barulho alto da explosão.
O teto da agência chegou a desabar e todos os vidros do local ficaram quebrados. Além disso, material como panfletos, caixas e até um bebedouro ficaram espalhados pelo local.
A agência ficou destruída e cédulas marcadas com a tinta de segurança foram encontradas do lado de dentro.
Não há informação sobre feridos e sobre a quantia roubada.
O segundo caso aconteceu também durante a noite, mas no dia 6, na cidade de Abaré, que fica na mesma região. Na ação, os suspeitos também fizeram servidores municipais de reféns e atearam fogo em veículos para dificultar a ação da polícia.
A quarta agência explodida foi em Sapeaçu, cidade que fica a cerca de 160 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu na madrugada de sábado (10). A ação durou cerca de 30 minutos.
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso