Governador afirma que situação da Covid é crítica no Oeste baiano e Chapada.

Foto: Reprodução Youtube
Foto: Reprodução Youtube

Enquanto na maior parte da Bahia a contaminação pela Covid-19 recuou depois das medidas restritivas adotadas pelo Governo Estadual e municípios, na região oeste aconteceu o contrário. Segundo o governador Rui Costa, em um mês, o número de casos ativos triplicou.

“Na região de Irecê e oeste piorou muito. Há 30 dias esteva melhor. Dia 3 de março estavam com 391 casos ativos e no dia 12 de abril foram registrados 1.287 casos. Multiplicamos por três o numero de casos ativos.

Enquanto a média estadual caiu, a região de Irecê subiu, assim como a região Oeste”, disse o governador em entrevista para veículos de comunicação de Irecê e região na tarde desta terça-feira.

A partir de hoje, o toque de recolher será adiantado nos 25 municípios que compõem a região. A permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas ficam proibidos no período das 18h às 5h, até o dia 19 de abril.

Além da restrição de circulação, os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 17h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.

A venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), fica vedada a partir do dia 15 abril até às 5h de 19 de abril.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário