A face mais trágica do genocídio: a falta de medicamentos e de vacinas.

 

Raciocine: em 10 dias País ultrapassará 400 mil mortes.

Nas últimas 24 horas o país registrou 3.774 mortes e  mais de 70 mil novos casos de Covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quinta-feira (14).

Durante toda a pandemia, o Brasil já ultrapassa a marca das 365 mil mortes e registra 13.746.681 infectados.

Na última semana, o país registrou o período mais letal desde o início da pandemia. Entre os dias 4 e 10 de abril, foram 21.141 vidas perdidas para o novo coronavírus, de acordo com levantamento do Conass.

O estado mais afetado pela pandemia no Brasil, São Paulo registrou pelo terceiro dia consecutivo mais de mil mortes pela Covid-19. Nesta quinta-feira, o governo paulista divulgou o número de 1.060 mortes. Desta forma, o estado de São Paulo soma 3.437 óbitos no período de três dias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário