Passa boi, passa boiada do Sinistro do Meio Ambiente pode dar mau resultado.

Procurador do Ministério Público junto ao TCU pediu afastamento cautelar de Ricardo Salles do cargo.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, é acusado pela Polícia Federal de formar uma organização criminosa para favorecer madeireiros ilegais e atrapalhar a fiscalização.

Hoje, senadores democratas dos Estados Unidos, entre eles o ex-candidato à Presidência, Bernie Sanders, escreveram a Biden pedindo atenção para a devastação da Amazônia.

Os senadores também instam Biden a levar em conta o desmatamento e a impunidade de crimes ambientais para avaliar “se os EUA vão apoiar o Brasil em áreas de interesse mútuo, como cooperação militar e econômica e a candidatura do Brasil à acessão à OCDE.”

No documento, assinado entre outros pelo senador progressista Bernie Sanders, os congressistas democratas afirmam que Bolsonaro ridicularizou publicamente o Ibama e sabotou a capacidade do órgão de fiscalizar as leis ambientais do país.

Os parlamentares também apontaram que o líder brasileiro já chamou ambientalistas de “câncer” e tentou diminuir a proteção às reservas indígenas no país.

“A retórica e as políticas do presidente Bolsonaro efetivamente deram sinal verde para os perigosos criminosos que atuam na Amazônia, permitindo que eles expandam muito suas atividades”, diz o texto —que tem entre seus signatários o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado americano, Robert Menendez.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário