19 altas de pacientes fazem a alegria dos profissionais de saúde no Pronto Atendimento Coronavírus, em Barreiras

O Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra, é a unidade de referência no tratamento da Covid-19 para Barreiras e municípios da região Oeste.

Neste final de semana, a Unidade festejou com emoção a recuperação de mais 19 pacientes que receberam altas médicas e venceram o novo Coronavírus.

Os pacientes: Nilza Oliveira Lopés, de 73 anos; Ricardo de Assis Oliveira, de 44 anos; José Antônio Gonçalves Sampaio, de 53 anos; Janice Antônia Rezende, de 64 anos; Florisvaldo Borges Madureira, de 55 anos; Gleister Pereira Barros, 46 anos; Alzira Pereira Ferreiras, de 74 anos; Zenaide de Oliveira Souza, de 56 anos; Junior Omar Santos de Jesus, de 27 anos; Joelia Rodrigues Lima, de 43 anos e Carlos Henrique Ferraz Oliveira, de 35 anos, puderam retornar para casa e ao convívio social.

Já outros cinco pacientes do sexo masculino com idades de 30, 32, 49 e 68 anos, bem como três pacientes do sexo feminino com idades de 37, 49 e 68 anos, retornaram para seus lares com as orientações médicas essenciais neste período da pandemia do novo Coronavírus, tendo que manter mais alguns dias em isolamento domiciliar.

Barreiras já registra a marca de 10.787 pacientes recuperados da Covid-19 e todo esse esforço das equipes médicas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, precisa ser reforçado pela população como forma de manter a média de cura e evitar a proliferação do vírus.

Dessa forma, é necessário manter os cuidados essenciais de prevenção, como: higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%, o uso de máscaras e principalmente evitar aglomerações.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário