Finlandês Valtteri Bottas fatura pole position no GP de Portimão, Portugal.

Amanhã, o GP de Portugal começa às 11 hrs, transmitido pela Band.

Não foi desta vez. Lewis Hamilton bem que tentou, mas a pole-position do GP de Portugal ficou com Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe na Mercedes. Com tempo em 1min18s348, o finlandês superou o heptacampeão por apenas 0s007 e impediu uma conquista histórica na tarde deste sábado (1) no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

A pole 100 da carreira do britânico na F1 foi adiada para, talvez, o GP da Espanha na semana que vem.

Max Verstappen teve seu tempo deletado na primeira tentativa de volta rápida no Q3. Depois, o holandês se recuperou, mas não a ponto de conseguir a pole.

O piloto da Red Bull vai largar em terceiro, com tempo 0s398 mais lento que o de Bottas, e vai dividir a segunda fila do grid do GP de Portugal com o parceiro de equipe, Sergio Pérez.

Carlos Sainz foi o ‘melhor do resto’ e vai partir do quinto lugar no grid com a Ferrari. O espanhol vai largar lado a lado com Esteban Ocon, em ótimo fim de semana em Portugal.

Lando Norris, da McLaren, vai iniciar a disputa na sétima posição, à frente de Charles Leclerc. Pierre Gasly sai em nono com a AlphaTauri, enquanto Sebastian Vettel, pela primeira vez desde o GP da Inglaterra no ano passado, vai largar entre os dez primeiros, justamente na décima posição. O velho tetra-campeão alemão está se adaptando lentamente ao novo carro da Aston Martin.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário