Mentir e omitir parecem ser os esportes preferidos nesta pandemia.

Omitir dados sobre a pandemia, número de infectados e falta de insumos básicos no atendimento parece ser a ação encarada com muita seriedade pelos gestores de Saúde e órgãos oficiais. Agora vejam mais este exemplo:

A Secretaria-Geral da Presidência, desde fevereiro sob comando de Onyx Lorenzoni, tem se recusado a divulgar o número de casos de Covid-19 entre servidores.

A coluna questiona desde 20 de abril o ministério e, na terça-feira 27, foi informada de que o pedido não seria atendido, sem justificativa.

Durante a gestão de Jorge Oliveira, a Secretaria-Geral divulgou os dados, que obviamente são públicos, em diversas ocasiões.

Agora chegou o tempo da CPI do Genocídio no Senado. Prepare-se para ouvir e ver, todo dia, meias verdades, mentiras deslavadas e sonegação de informações.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário