Barreiras comunica quatro mortes de sexta até esta segunda.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 178°, 179º, 180º e o 181º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos na sexta-feira (30), no domingo (02) e nesta segunda-feira (03), no Hospital do Oeste.

O 178º óbito trata-se de um paciente, de 67 anos, que possuía diabetes, obesidade, insuficiência cardíaca e hipertensão arterial. O 179º óbito se refere a um paciente de 59 anos de idade, que era hipertenso e diabético. O 180° óbito trata-se de um paciente de 61 anos que fazia tratamento de hipertensão, diabetes e insuficiência renal crônica. Já o 181º óbito trata-se de uma paciente de 49 anos que também fazia tratamento de diabetes e insuficiência renal. Apesar do empenho dos profissionais da unidade de saúde, os pacientes não resistiram ao agravamento da Covid-19, aliado às comorbidades.

Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.

Média móvel de mortes cai lentamente no País

Com 1.054 mortes em 24 horas, país contabiliza 408.829 óbitos e 14.791.434 casos, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa com informações das secretarias de Saúde.

Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 2.375. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -16%, indicando tendência de queda nos óbitos decorrentes do vírus.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta segunda. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O país completa agora 48 dias seguidos com a média móvel de óbitos acima dos 2 mil mortos por dia. Já são 103 dias no Brasil com a média móvel de mortes acima da marca de mil.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário