Polícia apreende R$300 mil em defensivos contrabandeados do Paraguai.

Por Canal Rural

defensivos agrícolas

Foto: Polícia Militar de Santa Catarina

Um homem de 32 anos foi preso na quinta-feira, 29, após ser pego com R$ 300 em defensivos agrícolas ilegalmente. O caso aconteceu no município de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina.

Pela manhã, equipes do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira realizavam patrulhamento na região central da cidade, quando viram um motorista dirigindo de forma suspeita. Ao ver os policiais, ele demonstrou nervosismo e acelerou o veículo, tentando escapar da possível abordagem.

Porém, o carro foi parado e os agentes fizeram buscas no automóvel, onde foram foram localizados 416 quilos de defensivos agrícolas, como herbicidas e inseticidas, de origem paraguaia importados ilegalmente. A carga seria entregue no município de Xanxerê, a mais ou menos 90 km dali.

Durante a averiguação, também foram encontrados um rádio comunicador instalado sob o forro interno e uma antena de comunicação instalada sob a lataria. Os equipamentos eram utilizados para comunicação entre o motorista e um possível batedor, que estava dirigia à frente, com objetivo de informar a presença de policiais.

O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Chapecó, juntamente com o carro e os defensivos agrícolas apreendidos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário