China freia insumos de vacinas por “mau estar” causado por Bolsonaro.

Veja faz montagem fotográfica para chamar Bolsonaro de louco

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou na manhã desta quinta-feira (6) a redução da quantidade de matéria-prima para as vacinas que o instituto receberia da China.

De acordo com o dirigente, os adiamentos de prazo são uma consequência da “falta de alinhamento” do governo federal. A previsão inicial do instituto era receber 6 mil litros do insumo até o dia 10, e agora receberá 2 mil até o dia 13, informou ele durante coletiva de imprensa.

A China é fornecedora de insumos para a produção da CoronaVac, do Instituto Butantan, e da vacina de Oxford, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo o diretor do Butantan, foi provocado um mal-estar “por sucessivas declarações desastrosas do ministro da economia, Paulo Guedes, e agora do presidente da república, Jair Bolsonaro”.

“O insumo da principal vacina que vai no braço dos brasileiros vem da China”, destacou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário