Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso
Lembrando, condutores de LEM, que o CTB não sofreu grandes alterações com a sanção da nova Lei n°14.071/20. A preferência continua a mesma. Quem vem pela avenida tem preferência. Quem vem da rodovia, tem preferência. Quem esta circulando pela rotatória, tem a preferência. Quem já esta circulando pela via, tem preferência sobre àqueles que estão saindo dos imóveis.
Importante também destacar que os limites de velocidade ainda são os mesmos, e estão valendo para todos os veículos que estejam circulando em perímetro urbano. Pessoal da caminhonete da firma ou de propriedade do banco (ou também do papai ou do maridão). O seu limite de velocidade nas rodovias é de 90 km/h.
De nada vai adiantar o grande trabalho que esta sendo realizado pelo prefeito, com a instalação de semáforos, implantação de sinalizações, melhorias na qualidade das vias, dentre outras ações voltadas à segurança no trânsito, se grande parte dos condutores de LEM agem no trânsito como sádicos, sempre com uma pressa de chegar na próxima esquina, nem que pra isso precise jogar o seu veículo na frente dos demais.
Mais respeito com o próximo.