Queiroga tenta, na CPI do Genocídio, colocar panos quentes nos surtos psicóticos de Bolsonaro.

Veja frases de Marcelo Queiroga na CPI da Covid, coletadas pelo portal UOL:

Vacinação

Destaco que a solução é a vacinação. Precisamos vacinar a nossa população. A vacina da covid é uma resposta da ciência.

União

Nós só temos um inimigo: o vírus, o novo coronavirus, e temos que unir forças para cessar o estado pandêmico dessa doença.

Busca de soluções

Entendo que a minha participação [na CPI], juntamente com os senhores do Senado Federal, e eu estendo à Câmara dos Deputados, ela visa buscar, sim, soluções para o enfrentamento eficaz desse problema.

Testagem e rastreio

Temos que adotar uma política de testagem para orientar política de isolamento de pacientes contaminados, bem como contactantes, e temos que fortalecer nosso sistema de saúde para que ele seja capaz de atender casos mais graves, sobretudo os que precisam de ventilação mecânica.

O que gerou o colapso na saúde

Não temos uma resposta exata para essa situação porque lidamos com um vírus que tem imprevisibilidade extrema, com capacidade de mutações.

Pacto nacional

O SUS (Sistema Único de Saúde) é tripartite: União, estados e municípios, e a pactuação é feita de tal forma a delegar funções específicas para cada ente federativo. Estamos com nossa equipe técnica para ter diretrizes gerais a serem colocadas para a sociedade brasileira e às secretarias estaduais e municipais para que tenhamos mais sucesso no enfrentamento a essa doença.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário