Plataforma de ensino de Luís Eduardo Magalhães, ‘Escola em casa’ é um case de sucesso

A plataforma online de ensino ‘Escola em Casa’, desenvolvida Pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação já é um sucesso entre os cerca de 20 mil alunos da rede municipal. Até agora, já foram 164 mil visualizações e quase 11 mil horas de aulas exibidas.

Mais de mil vídeoaulas já foram hospedados na plataforma, e a produção semanal é de aproximadamente 150 conteúdos. Os estudantes têm ainda a possibilidade de participarem de um chat por meio de um aplicativo de mensagens, onde podem tirar dúvidas em tempo real com o professor.

Os alunos que não têm acesso à internet podem retirar o conteúdo das aulas, e as atividades que comprovam a sua frequência, na unidade escolar em que está matriculado. E a Secretaria de Educação realiza a entrega nas escolas da zona rural.

É a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, garantindo o acesso ao ensino a todos os estudantes da rede.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário