
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura, lançou um projeto piloto que vai dar subsistência aos pequenos agricultores da zona rural do município.
O primeiro beneficiado foi o jovem Matheus Theodoro de Almeida, da Vila 1, que foi contemplado com sete tanques de peixes e uma carga de esterco, em parceria com a Captar Agrobusiness.
“Hoje para quem quer produzir é muito difícil, então essa ajuda é muito importante. Sou muito grato a Prefeitura por esse apoio”.

São 15 hectares de área produtiva, com goiaba, banana e maracujá. Os planos do agricultor é expandir essa produção também com uma horta, e com a piscicultura, produzir 1,5 milhão de toneladas de tilápias.
“Esse é um adubo que vai ajudar a estruturar a matéria orgânica do solo, e hoje estamos fazendo a entrega de umas 18 toneladas de esterco, um esterco tratado, nessa parceria social com a Prefeitura”, explicou o representante da Captar Agrobusiness, Lucas Lima.
O vereador Lisvan Vasconcelos, presente no lançamento do projeto, parabenizou todos os envolvidos na iniciativa. “Estou feliz pelo andamento do projeto e espero que essa iniciativa se espalhe por toda zona rural, levando sustento para os pequenos agricultores”.

