Nada além do normal: senadores se chamam de “vagabundo” durante CPI da Covid.

Áudio: Fabio Wajngarten viu 'incompetência' no Ministério de Saúde | VEJA

Suspensa após troca de ofensas e acusações entre os senadores Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros (MDB-AL), a CPI da Covid retomou na noite desta quarta-feira (12/5) a oitiva do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten.

O depoimento foi interrompido no momento em que o filho do presidente Jair Bolsonaro chamou o relator da CPI de “vagabundo” e o emedebista revidou: “Vagabundo é o senhor, que roubou dinheiro do pessoal do seu gabinete”, numa referência ao suposto esquema das rachadinhas.

O clima começou a ficar tenso na CPI após Renan Calheiros pedir a prisão de Wajngarten, alegando que ele estava mentindo à comissão.

Para Renan Calheiros, os motivos para a prisão do ex-secretário são claros. “Vossa excelência mentiu por causa dos áudios, mentiu pela entrevista que deu, mentiu. Isso cabe ao presidente. É a primeira vez que alguém vem a uma CPI e mente”, disse Renan. “Diante do flagrante evidente, vou pedir a prisão de vossa senhoria. O espetáculo de mentira que vimos aqui não pode se repetir”, acrescentou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário