“É uma nova cepa: a negação do negacionismo”, diz Renan sobre Pazuello.

Senador Renan Calheiros, relator da CPI

Apesar de comprovado por vídeos e documentos, os omissos e negacionistas do Governo Federal, entre eles o ex-sinistro da Saúde, Pazuello, e o próprio Presidente e seus rebentos, resolveram agora negar o negacionismo. Haia espera por eles, se antes não forem condenados em seu próprio País.

O relator da CPI da CovidRenan Calheiros (MDB-AL), ironizou, nesta quinta-feira (20/5), as sucessivas “contradições e inverdades” do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na comissão. Segundo o emedebista, trata-se de “uma nova cepa [do vírus]: a negação do negacionismo”.

Renan vai apresentar requerimento para a CPI contratar uma agência de checagem para fazer “a varredura das inverdades” dos depoentes. O pedido deve ser apreciado na próxima quarta-feira (26/5).

“O depoente [ex-ministro Eduardo Pazuello] em 14 oportunidades mentiu flagrantemente. Ousou negar suas próprias declarações. Só se é uma nova cepa que estamos vendo aqui: a negação do negacionismo. Deve ser uma nova cepa”, ironizou o relator.

“Porque negar tudo aquilo que está posto, que a sociedade conhece e acompanha não dá. É tripudiar da investigação e da CPI, imaginar que palavras são jogadas ao vento. É preciso respeitar a Comissão Parlamentar de Inquérito”, acrescentou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário