Não há previsão de recebimento de vacinas para primeira dose em Luís Eduardo.

Secretaria Estadual de Saúde vai priorizar Salvador e região metropolitana, por causa da logística

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães vem a público esclarecer a ausência de doses contra o Covid-19, para primeira vacinação no município. Situação vivenciada desde o último dia 14 de maio.

Em contato com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB), a informação é de que  o Ministério da Saúde enviou apenas lotes de segunda dose da Coronavac e Astrazeneca/Fiocruz, para serem distribuídas para os municípios da Bahia.

A remessa das doses da vacina da Pfizer, foram destinadas apenas para Salvador e cidades da região metropolitana da capital, em função da logística, alegou o órgão de Saúde.

Ou seja, Luís Eduardo Magalhães continuará sem vacinas para primeira dose pelos próximos dias, sem previsão de chegada de nova remessa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário