Reportagem mostra como malas lotadas de cocaína são embarcadas em aviões no aeroporto de Guarulhos

Do Fantástico, da Rede Globo.

A quadrilha tinha cúmplices em áreas restritas do aeroporto e eliminava quem ficasse no caminho.

Segundo a polícia, um funcionário que descobriu o esquema e barrou a passagem da droga acabou sendo perseguido e assassinado.

A quadrilha tinha cúmplices em áreas restritas do aeroporto e eliminava quem ficasse no caminho. Segundo a polícia, um funcionário que descobriu o esquema e barrou a passagem da droga acabou sendo perseguido e assassinado.

Nos últimos dois anos, a Polícia Federal conseguiu apreender uma tonelada e meia de cocaína no aeroporto, que tem duas mil câmeras espalhadas por todos os locais. Toda a droga é levada em malas comuns e os traficantes circulam com elas tranquilamente pelo saguão até entregá-las a funcionários que fazem parte do esquema. Segundo investigação, pelo menos 50 são suspeitos de colaborar com a quadrilha.

Em operação nesta semana, a PF prendeu 28 pessoas e apreendeu mais de R$ 240 mil em dinheiro na casa de suspeitos. Um deles tinha uma frota de 18 carros que alugava para motoristas de aplicativo. Veja as imagens da ação dos bandidos na reportagem.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário