Sistemas de dados da Bahia incluiu, erroneamente, 3.094 novos casos de Covid, ontem.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Proded) identificou na tarde deste domingo (30), uma falha pontual no sistema de leitura e processamento das bases de dados da Covid-19, dos governos federal, estadual e municipais, adiando assim a divulgação dos dados estatísticos relativos à Covid-19 neste domingo.

A alegação é que, após a atualização no sistema do Ministério da Saúde, na última sexta-feira (28), ocorreu equivocadamente o acréscimo de 3.094 casos no boletim de ontem (29), abrangendo 77 municípios.

Técnicos da instituição trabalham para corrigir a falha, garantindo assim, que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) continue a apresentar dados confiáveis e precisos no monitoramento dos casos suspeitos e positivos da Covid-19 no estado.

Mesmo diante da identificação dessa falha pontual, o painel de dados epidemiológicos (bi.saude.ba.gov.br/transparencia/) está parcialmente atualizado, a exemplo do número de óbitos e ocupação de leitos. A previsão da Prodeb é que, até as 22 horas deste domingo, o problema tenha sido corrigido.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário