Conselho define medidas preventivas contra a Covid-19 em Luís Eduardo.

Após reunião com o Conselho formado pela ACELEM, Secretarias de Governo e de Segurança, foram definidas as medidas contra o Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, com vigência até o próximo dia 08 de junho de 2021.

O comércio em geral poderá funcionar das 05h às 20h, com observância dos protocolos de medidas sanitárias. Das 20h às 24h, bares e restaurantes deverão funcionar apenas por delivery.

No final de semana o comércio fecha mais cedo, às 15h, incluindo bares e restaurantes. O toque de recolher continua, das 20h às 5h.

Academias e restaurantes funcionarão respeitando o limite de 50% da lotação. Fica autorizada a celebração de cultos nos templos religiosos, com 50% da capacidade.

Espaços públicos

Fica proibida a aglomeração em praças públicas, áreas verdes e parques, sendo vedada a instalação e utilização de brinquedos infantis particulares em espaços públicos, brinquedotecas, espaços kids, playgrounds e espaços de jogos em restaurantes.

No  período  de  18h  de  04  de  junho  até às 05h de  07 de  junho de  2021, fica  vedada  a  venda  de  bebida  alcoólica  em  quaisquer  estabelecimentos  localizados no município, inclusive  por  sistema  de  entrega  em domicílio  (delivery)  ou  em  depósitos  e  distribuidoras.

Casas de shows, boates, eventos de qualquer natureza, casas noturnas, beira-rio, públicos ou privados, bares e restaurantes localizados em balneários, deverão ser mantidos fechados, sob pena de multa e cassação temporária do alvará.

As aulas presenciais nas escolas públicas e particulares continuam suspensas.

As Secretarias de Governo e Segurança, Ordem Pública e Trânsito contarão com o apoio da Polícia Militar da Bahia – PMBA para execução das medidas necessárias.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário