Motorista é preso com CNH falsa na BR 242.

A Polícia Rodoviária Federal, na manhã de ontem, segunda-feira (31), deteve um homem em flagrante dirigindo com uma CNH falsa. A ação aconteceu no Km 774 da BR 242, trecho do município de Barreiras.

Por volta de 11h10, os PRFs faziam comando de fiscalização de trânsito e deram ordem de parada para um veículo VW/Gol, com placas de Feira de Santana (BA). Foram solicitados os documentos do veículo e a CNH do motorista.

Após realizada a consulta nos sistemas da PRF e órgãos de trânsito, foi verificado que a carteira apresentada pelo condutor possuía dados divergentes e também não tinha os dispositivos de segurança como marca d’água.

Questionado, o homem de 31 anos informou ter pago a quantia de 1.200 reais pela aquisição da CNH de categoria AD. Relatou que resolveu fazer o serviço pois estava com sua carteira vencida e sem tempo para comparecer as aulas práticas de condução.

Tendo em vista os indícios de se tratar de documento falso, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA) e apresentado à autoridade da Polícia Judiciária, para formalização dos procedimentos cabíveis. Fazer uso de qualquer papel falsificado ou alterado é crime previsto no art. 304 do Código Penal e tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário