Senador Otto Alencar e PSD da Bahia lamentam gesto perigoso e desnecessário do Exército.

www.senado.gov.br/senadores/img/fotos-oficiais/...

Em nota oficial, o presidente do PSD, senador Otto Alencar, lamentou a decisão do Exército de não punir o ex-Ministro da Saúde por participar de ato político enquanto servindo exclusivamente às Forças Armadas:

Nota oficial PSD Bahia

O Presidente Estadual do PSD da Bahia, senador Otto Alencar, lamenta seriamente a decisão do Comando do Exército Brasileiro, em não punir exemplarmente o general Eduardo Pazuello, por ter transgredido o Regulamento Disciplinar do Exército, em especial o item 57 do Anexo I do Decreto 4346/2002.

O Comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ao decidir não punir o general Pazuello, cria uma situação muito delicada que pode expor o País a um risco perigoso e desnecessário.

O evento que o general Pazuello participou, inclusive, se  manifestando para o público, apoiando o presidente, Jair Bolsonaro, quando já não fazia parte do governo, é prova irrefutável da transgressão.

O que nos causa espanto e indignação é a mensagem à caserna de fato tão significativo.

O PSD foi criado arrimado nos princípios democráticos e dentro do regime republicano e não pode se calar diante de momento tão grave, por isso, reiteramos nosso respeito às Forças Armadas do Brasil, mas não compactuamos com o precedente aberto diante da não punição da flagrante transgressão ao regulamento do Exército Brasileiro.

Otto Alencar

Presidente estadual PSD Bahia

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário