Dória anuncia a compra de 46 milhões de CoronaVac e testes na Butan Vac.

 (crédito: Governo de São Paulo/Divulgação)

João Dória Jr., o calcinha apertada como os chamam os infantes Bolsonaro, deu duas tacadas boas, hoje, no Governo Negacionista: anunciou a liberação da ButanVac, a vacina 100% brasileira, para testes clínicos. E anunciou a compra de insumos para a fabricação de mais 46 milhões de doses da CoronaVac. Segundo o informe, o Instituto Butantan já tem prontas 7 milhões de doses da ButanVac.

Venceu o Brasil, diz Dória

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou na tarde desta terça-feira (20/10) a compra pelo Ministério da Saúde de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em teste com voluntários em São Paulo e que será produzida pelo Instituto Butantan.

Pelas redes sociais, o tucano escreveu: “Venceu o Brasil”. A publicação vem acompanhada de um vídeo, onde o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello comenta sobre a aquisição.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário