Pesquisa mostra que confiança dos brasileiros nas Forças Armadas despencou sob Bolsonaro.

Bolsonaro passeia com moto com a placa tamponada, típica ação de bandido em assaltos e execuções.

Percentual caiu de 70%, em dezembro de 2018, para 58%. Hoje o Sedicioso liderou uma grande manifestação de motociclistas em São Paulo. Segundo informe do Estado, a operação de segurança custou R$1,2 milhão e a Prefeitura patrocinou marmitas para alimentar participantes.

Uma pesquisa feita pela XP/Ipespe revelou que a confiança dos brasileiros nas Forças Armadas segue despencando durante o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

O levantamento, divulgado na sexta-feira (11), mostra que, em dezembro de 2018, antes da posse, 70% dos brasileiros demonstravam confiança nas Forças Armadas.

Agora, segundo a pesquisa, o percentual caiu para 58%. No que diz respeito aos que não confiam, o índice saltou de 24% para 36%.

Durante seu governo, repleto de militares, Bolsonaro também levou generais da ativa para seu o Palácio do Planalto.

Um deles, Eduardo Pazuello, comandou o Ministério da Saúde e chegou a gerar conflito interno na corporação por comparecer a evento político ao lado de Bolsonaro. Mesmo com os crescentes números de mortos por Covid-19, nenhum dos dois usava máscara.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário