O Brasil, governado por bandidos, vive a pior crise econômica e sanitária em 120 anos.

Presidente do Brasil é um 'ex-ladrão de galinhas' – Blog do Paulinho

O Brasil cresceu 2% em 10 anos, a pior década da economia em 120 anos.

14,8 milhões de desempregados, 6 milhões de desalentados, que desistiram de procurar emprego e mais de 30 milhões na economia informal, vendendo pirulito nas esquinas.

Inflação em 37%, na porta do supermercado.

Vendas de ativos da Petrobras pelo preço nominal das ações, mesmo transferindo o controle, que é a parte mais valorada de uma empresa.

Venda do regime de águas e geração de energia da Eletrobras, uma empresa rentável, em andamento, que deve causar prejuízos sem precedentes ao País.

A par disso, especulações na bolsa, com informação privilegiada, como aquele episódio da queda de ações da Petrobras pela demissão do Presidente.

Ou a escandalosa venda de ativos do Banco do Brasil, sem licitação, do valor de 3 bilhões por apenas 370 milhões.

E as especulações com o dólar e swap cambial, com informação privilegiada, que só os chegados de Paulo Guedes conhecem.

O escândalo da Covaxin é só o último lance dessa roubalheira desmedida. Bolsonaro, Guedes e os canalhas do Planalto recusaram vacinas e são responsáveis diretos pela morte de mais de 300 mil pessoas, enquanto tivemos 204.800 mortos em 2020.

Em 2021, que ainda não completou 180 dias, temos mais de 300 mil mortes.

Em dezembro de 2020 poderíamos estar recebendo vacinas em grande volume, fabricadas na China, e também as 100 milhões fabricadas pela Pfizer.

Se o povão entendesse apenas 10% do que de fato aconteceu nos 900 dias “sem corrupção” do Governo Bolsonaro, os membros dessa patifaria já estariam sendo perseguidos como Lázaro Barbosa, no meio do mato, e talvez já tivessem suas cabeças pendentes de uma corda.  

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “O Brasil, governado por bandidos, vive a pior crise econômica e sanitária em 120 anos.”

  1. Logo após as eleições de 2018 para a presidência da republica e no primeiro ano do governo atual, se a gente fizesse um pequeno comentário aqui contra o pessoal do planalto, varias pessoas algumas até sem se identificar, apenas com pseudônimo, vinham babando em defesa da trompe, agora sumiram todos ! Por que será ?

Deixe um comentário