“Não é o Estado que fiscaliza a imprensa, é a imprensa que fiscaliza o Estado”. Carlos Ayres Britto
PRF apreende 225 kg de cocaína na BR 116, no sudoeste da Bahia.
PRF na Bahia apreende 225 Kg de cloridrato de cocaína e causa um prejuízo de quase 34 milhões de reais ao crime organizado
Foto de referência: camionete semelhante à apreendida com a droga. Abaixo, o posto PRF em Jaguaquara e a droga apreendida.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 225 kg de cloridrato de cocaína na tarde desta sexta-feira (2), em Jaguaquara, no sudoeste da Bahia. Um homem de 34 anos foi preso.
Segundo a PRF, uma equipe realizava fiscalização, quando abordou um Hyundai HR/HDBo na altura do quilômetro 632 da BR 116. Durante a fiscalização o condutor apresentou respostas vagas aos questionamentos realizados pelos policiais, quando então decidiram fazer uma busca minuciosa na caminhonete.
Na vistoria, os agentes perceberam indícios de alteração na estrutura da carroceria do veículo, quando encontraram 212 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 225 quilos da droga.
Ao ser questionado, o homem de 34 anos informou que iria visitar parentes no interior da Bahia. Ele não quis dar maiores informações sobre a origem e o destino da droga.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil. O motorista foi preso e responderá pelo crime de tráfico de drogas, conforme dispõe o art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso