Em Luís Eduardo, ‘Música e Saúde’ leva arte para hospitais.

De iniciativa da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, com o apoio da Secretaria de Cultura, o projeto ‘Música e Saúde’, vai levar canções motivacionais, para as unidades de saúde, semanalmente.

“Estamos passando por um momento difícil e sabemos que a arte é fundamental para a superação desses desafios, principalmente para as pessoas que estão na sala de espera das unidades de saúde”, disse a secretária Maria Gabriela Izoton, idealizadora do projeto.

Na última segunda, a equipe passou pelo Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá e Unidade de Controle Covid-19 (UCC).

“Nossos pacientes e profissionais se sentiram valorizados e felizes com a iniciativa”, disse a secretária.

O diretor de Cultura do município, colaborador do projeto, falou da receptividade. “Fomos muito bem recebidos pela comunidade e ficamos felizes em contribuir de alguma forma para o bem-estar dessas pessoas que estão passando por momentos de apreensão. A música é uma importante ferramenta de terapia”, pontuou o diretor de Cultura e Turismo, Carlos Gramacho.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário