Pesquisa XP: 81% souberam de denúncias de propina por vacina, e 69% veem envolvimento do governo.

Aos olhos de 81% da população o Presidente está numa cruel sinuca de bico

Da Redação O Antagonista

A pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta quinta-feira (8) mostra que 8 em cada 10 brasileiros —81%, para ser mais exato— tomaram conhecimento das recentes denúncias de corrupção envolvendo a compra de vacinas contra a Covid.

O enunciado da pesquisa menciona explicitamente “a acusação de que houve corrupção na compra de 20 milhões de doses de vacina”.

Trata-se do caso da Covaxin, que o deputado Luís Miranda disse a O Antagonista ter levado ao conhecimento de Jair Bolsonaro —sem ter sido desmentido pelo presidente até hoje, 13 dias depois.

Apenas 17% disseram não ter tido conhecimento das acusações, e 2% não sabem ou não responderam.

Dos entrevistados, nada menos que 69% atribuem suspeitas de corrupção na compra de vacinas a integrantes da gestão Bolsonaro: 41% a membros do governo, 15% ao próprio presidente da República e 28% aos dois.

Apenas 5% acreditam que nem Bolsonaro nem membros do governo estão envolvidos, e 12% não sabem ou não responderam.

Na tarde de hoje, a Presidência da CPI da Covid notificou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, para que ele se manifeste sobre denúncias de Luís Miranda à comissão.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário