Roubo de cargas: na BR 135, ladrões levam 63 toneladas de milho depois de sequestrar motorista.

Três são presos na Bahia por roubo de carga de uísque avaliada em R$ 1,5 milhão - Jornal Correio

Um caminhoneiro de 34 anos, natural de Igaporã (BA), foi surpreendido por cinco indivíduos armados que lhe deram voz de assalto na noite de sexta-feira (09), nas proximidades do Povoado Malhadinha na BR-135, zona rural de Formosa do Rio Preto (BA).

De acordo com boletim de ocorrência registrado ontem, domingo (11), na Delegacia de Polícia em Barreiras, os criminosos estavam em um veículo preto, modelo não identificado e efetuaram um disparo para o alto a fim de intimidar fazendo com que o caminhoneiro parasse a carreta com reboque e semirreboque, carregada com mais de 63 ton. de milho a granel.

Um dos indivíduos assumiu a direção da carreta enquanto a vítima teve o rosto coberto por uma toalha, e foi colocado no bagageiro de um carro sendo levado para um matagal onde permaneceu sob a vigília de um dos indivíduos.

No sábado (11), por volta das 03h da madrugada, o caminhoneiro foi liberado e percorreu aproximadamente uns 20 Km a pé, e encontrou o caminhão trator e os semirreboques abandonados numa estrada nas proximidades do povoado São José no município de Riachão das Neves (BA), já sem a carga de milho.

O caminhão trator, Volvo F460, estava sem quatro de seus pneus e rodas. O painel estava danificado e o tacógrafo destruído. Celular, cheques e bolsa de ferramentas foram roubados.

Houve 14.159 roubos de carga registrados no Brasil em 2020, ou seja, um roubo de carga a cada 37 minutos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário