Conselho de Ética da Assembleia aprova suspensão de Alden por 30 dias

Foto: divulgação/Ascom

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou a suspensão do mandato do deputado Alden José Lázaro da Silva (PSL), pelo período de 30 dias. A decisão aconteceu durante sessão realizada nesta quarta-feira (21).

O relatório que sugeriu a suspensão foi elaborado pelo deputado Luciano Simões Filho (DEM) e aprovado de forma unânime em reunião semipresencial. Segundo o relator, o regramento interno prevê apenas advertências oral ou escrita, suspensão do mandato por 30 dias ou perda do mandato.

Alden é Capitão da PMBA e se denomina, em seu perfil do Facebook, como “Conservador, Patriota, Antiesquerdista, Armamentista, Politicamente incorreto e Fechado Com Bolsonaro”.

A punição imposta pelo colegiado é resultado da representação protocolada no Parlamento pelos deputados da bancada da minoria, que foram acusados pelo legislador de receberem, cada um, R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador de forma indevida.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário