Conselho Municipal de Meio Ambiente se reúne para discutir importantes temas para a comunidade de Luís Eduardo.

Durante reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães (CMMA), realizada nesta semana, importantes temas foram tratados sobre o município.

O principal deles, foi o anúncio da publicação do edital de licitação para construção do aterro sanitário do município. “Um sonho que a cada dia se aproxima da sua realização”, disse o secretário de Meio Ambiente e presidente do Conselho, Jefferson Café.

Também serão instalados na cidade, quatro Ecopontos, locais que servirão para descarte de resíduos sólidos, dessa forma, reduzindo o problema de depósito irregular desses resíduos.

No encontro, também foi apresentado o ‘Plano de Arborização’, que consiste no plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado, para revitalização das avenidas da cidade.

“A reunião foi bem inspiradora, onde foi relatada o início de uma jornada promissora para Cidade de LEM, com a iniciativa do aterro sanitário em andamento e a parte visual de implantação da arborização urbana, que foi uma ideia maravilhosa! Pois muda o cartão de visita de nossa cidade”, disse a representante da Associação Caliandra, Valéria Bonfim.

“Estamos ao lado da população, à frente de uma pasta importante no dia a dia da população e estamos comprometidos em fazer a nossa cidade dar certo” disse Jefferson Café.

O Conselho – O Conselho tem função consultiva e deliberativa em relação as ações tomadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário