ANTT apreende cinco  veículos no oeste da Bahia.

CIPE CENTRAL intercepta ônibus que fazia transporte irregular de passageiros  Jequié x São Paulo – Jequié Repórter

Foto de referência.

Neste sábado (31/7) a  Agência Nacional de Transportes Terrestres  e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagram cinco veículos realizando transporte interestadual de passageiros sem autorização da Agência.

Todos foram escoltados até o terminal rodoviário de Barreiras-BA. A operação resultou em 14 Autos de Infração e direcionou 250 passageiros, que estavam naqueles veículos, para as empresas de transporte regulares.

Um dos motoristas apresentou documento do veículo vencido e adulterado e foi preso pela PRF e permanece sob custódia da Polícia Civil.

A Agência alerta aos usuários deste tipo ilegal de transporte para o perigo de ficar no meio do caminho. A fiscalização sobre o transporte clandestino será intensificada na Bahia.

A ANTT lembra que há vários riscos que envolvem uma viagem em um transporte não autorizado, justamente pela precariedade dos veículos, que não oferecem segurança, com motoristas cansados, ou não treinados, e pelo aumento no risco de contágio pela COVID-19.

Fiscais constatam que, geralmente, nesse tipo de transporte, as orientações sanitárias para evitar a propagação do vírus não são seguidas.

Para denúncias ou dúvidas se o serviço prestado no momento é realmente legalizado junto à ANTT os usuários podem ser utilizados os canais da Ouvidoria:

WhatsApp (61) 99688-4306; telefone 166 (24 horas); e o e-mail ouvidoria@antt.gov.br

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário