Luís Eduardo Magalhães adere ao Selo UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, edição 2021/2024.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, assinou o Termo de Adesão ao Selo UNICEF edição 2021/2024.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, e tem como objetivo apoiar os municípios para fortalecer as políticas públicas, estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes, comemorou:

“O papel do selo UNICEF é estimular, fazer com que o município busque ações, recursos humanos financeiros e equipe qualificada, para melhorar a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência. Então é um trabalho em rede, realizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, junto com a Saúde, com a Educação, para melhorar toda a rede de atenção à criança e ao adolescente”.

Acontece no próximo dia 13 o ‘Dia D do ABC Primeira Infância’

O Dia ‘D’ do ABC Primeira Infância é uma realização da Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, que vai promover no próximo dia 13 de agosto, das 8h ás 12h, e das 14h às 17h, no sistema Drive-Thru, atualização do cartão de vacina de crianças de zero a seis anos, matrículas em creches e atualização do Cadastro Único (CadÚnico).

A ação faz parte do mês da primeira infância, pactuado pelo município, através da Secretária de Assistência Social, Scheilla Bernardes, no Ministério da Cidadania.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário