100 Pacientes com suspeita de catarata foram avaliados na Policlínica Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Nesta sexta-feira (13), 100 pacientes com suspeita de catarata passaram por triagem médica na Policlínica Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Eles passaram por uma avaliação oftalmológica (medição da lente, pressão ocular, entre outros exames), depois por uma médica especialista na área de oftalmologia, a Dra. Maria Isabel e já saíram com a data da cirurgia marcada.

“É uma parceria com o estado, que vem para ajudar na avaliação de catarata e pterígio e está sendo bastante gratificante receber o pessoal aqui. E é importante lembrar que tomamos todas as medidas de segurança contra o Covid-19, para preservar a saúde dos pacientes. Por isso, dividimos o público, 50 pela manhã e 50 pela tarde”, contou a diretora da Policlínica, Paula Rafaela.

A comerciante Eleide Andrade Veiga, acompanhou o pai, o aposentado Nataniel Veiga, de 87 anos e elogiou o serviço. “A importância para ele, e para mim também como filha, é a eficiência e a atenção das pessoas. Fomos tratados muito bem aqui. Eu fiquei feliz com o atendimento. A saúde é um direito do cidadão, foi muito bom e estão todos de parabéns”, pontuou.

Balanço do dia
– 30 cirurgias agendadas
– 61 pacientes diagnosticados com catarata
– 09 pacientes liberados

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário