Não haverá desfile militar de 7 de Setembro e, por isso, não haverá demonstração de força, diz jornal.

Não haverá desfile militar de 7 de Setembro e, por isso, não haverá demonstração de força, diz jornal

De acordo com informações, o ministério da Defesa emitiu nota afirmando que somente ocorrerá o hasteamento de Bandeira do Brasil

Se o presidente Jair Bolsonaro estiver pretendendo utilizar as Forças Armadas de novo para demonstrar força na ofensiva que seus seguidores estão prevendo para o 7 de setembro, vai ter que mudar o rumo do planejamento feito pelo ministério da Defesa para a data“, afirma Malu Gaspar, no jornal O Globo.

De acordo com a jornalista e escritora, “até agora, não está prevista nenhuma parada militar em Brasília ou sobre a Esplanada dos Ministérios no aniversário da Independência do Brasil“.

Gaspar prossegue com a informação de que existe “uma nota” que foi “enviada pela Defesa aos comandos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica no último dia 2“, informando que “não haverá desfile no dia da Independência em razão da pandemia“.

No ano passado também foi assim. E para este feriado do dia da Independência do Brasil “a única cerimônia oficial prevista … é um evento de hasteamento de bandeira no Palácio do Alvorada“.

A única demonstração de força será da “Ala Geriátrica”, liderados pelo berranteiro do gado, Sérgio Reis. Hoje ele estava chorando em casa, com o fraldão todo cagado, com medo de uma prisão iminente.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário