88 milhões de brasileiros tem dificuldades para conseguir alimentos.

Imagem

Pergunta de um perfil satírico, no Twitter, denominado Luiz Patriota: “Por que não falam dos 59% que conseguem comer todo dia?”

É verdade: isso a Globo não mostra, gente faturando macarronada, churrasco, arroz de carreteiro e vaca atolada. E enchendo suas pancetas até quase arrebentar.

Ontem, fui a um supermercado depois de quase um ano escondido em casa. E fiquei assustado: “Patinho” a R$40,00 o quilo e paleta bovina a R$30,00. É por essas e outras que o pessoal perde tempo na fila do osso em Cuiabá.

Como os bonobos que não atravessaram o rio Congo e são consumidores de gramíneas e brotos de árvores até hoje, vamos ter que desenvolver um sistema gástrico que saiba retirar energético e proteínas de gramíneas.

O problema é que 41% dos brasileiros são 88 milhões. E é óbvio que não vai ter grama pra todo mundo. Por isso é obrigação de cada patriota fazer a segurança do seu jardim.

Bonobo (Pan paniscus) - Chimpanzé-pigmeu - Biologia - InfoEscola

Bonobos curtindo uma graminha forquilha, a mais suculenta.    

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário