Educação de Luís Eduardo faz oficinas pela inclusão de alunos especiais.

Gerência de Saúde  Educacional promove oficina de material pedagógico adaptado.

A Gerência de Saúde Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Luís Eduardo Magalhães, promoveu a primeira oficina de material pedagógico adaptado, voltada para os professores das Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

De acordo com a gerente, Liane Graffunder, 18 professores participaram da oficina.

As oficineiras foram Dora Novaes, Morgana Bruschi e Liane Graffunder.

“Utilizamos papel, papelão, cola, fita adesiva, entre outros materiais. Algumas escolas construíram três jogos, outras dois. Os jogos construídos foram: jogo da forca, jogo das sílabas e jogo das vogais.

Esses jogos serão utilizados no atendimento especializado”, contou.

Gerência de Saúde Educacional

Com o objetivo de identificar e incluir alunos com deficiência nas salas de aulas regulares, o município de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Educação, conta com uma gerência de Saúde Educacional, formada por coordenadoras pedagógicas (Morgana Bruschi e Dora Novaes) psicólogas especializadas (Sabrina Seppi e Ione Oliveira), e a gerente (Liane Graffunder).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário