Mais de 7 mil pessoas ficam sem serviço de internet, nesta segunda (30), por causa de queimadas.

Incêndios destroem vegetação em bairros de Luís Eduardo Magalhães; FOTOS |  Bahia | G1

Mais uma vez, as queimadas comprometeram o serviço de internet nesta segunda-feira (30), para mais de 7 mil clientes. De acordo com a gerente do Grupo, Ludmila Novais, o fogo causa rompimento na fibra de vidro e todos os clientes do Oeste baiano sofrem com dificuldades de acesso. Os assinantes estão conectados graças ao link de redundância.

“Hoje nós conseguimos a normalização dentro de poucas horas. Mas infelizmente nem sempre é possível. Há algumas variáveis para que seja possível a manutenção no local do rompimento e conter o incêndio é uma delas”.

Final de agosto e início de setembro, com o tempo seco e ventos fortes, é um momento ideal para que pequenas queimadas se alastrem por grandes áreas. Além de comprometer o serviço de internet, que se tornou essencial, esse é um período com frequentes quedas de energia.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Meio Ambiente, tem realizado ações de conscientização, para que a comunidade não realize pequenas queimadas.

Recentemente, o município entregou o caminhão do Corpo de Bombeiros completamente recuperado. Um investimento superior a R$ 12 mil, para auxiliar no combate aos incêndios.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário