Folha e O Globo entram no STF contra empresas jornalísticas.

História da Imprensa

A Associação Nacional de Jornais, comandada pelos conglomerados de comunicação Folha e O Globo entrou no Supremo com ação para tirar do ar os sites do The Intercept BR, da BBC Brasil e do jornal espanhol El País. 

A alegação é infração ao artigo 222 da Constituição: “A propriedade de empresa jornalística e de radiodifusão sonora e de sons e imagens é privativa de brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos, aos quais caberá a responsabilidade por sua administração e orientação intelectual.”

Certamente não é essa a regulação da mídia proposta pelo PT e por seu pré-candidato Lula da Silva. Reserva de mercado em informação e jornalismo é típico de governos ditatoriais.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário