Rejeição do Presidente Messias em eleições bate em 60%.

Ao que indica a pesquisa do Poder Data, encerrada no dia 1º e divulgada durante a semana, o presidente Jair Messias pode trazer para as ruas o tanto que quiser, mas a grande maioria, 60%, cerca de 96 milhões de eleitores não lhe dariam o voto. O percentual é coerente com o mesmo número de pessoas que rejeitam o Governo do Presidente.

A taxa dos que rejeitam votar no presidente permaneceu estável em 1 mês, oscilando de 61% para 60% -variação dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais.

Bolsonaro é o nome mais rejeitado entre os analisados. Logo depois do presidente, estão Datena e Doria, com 56% e 51%. A rejeição a Datena aumentou 5 p.p., de 51% para 56%.

A rejeição de Lula aumentou 5 pontos percentuais desde o último levantamento e fechou a pesquisa em 39%, abaixo dos oponentes, mas em patamar próximo ao de seu adversário Ciro Gomes, que é rejeitado por 43%.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário