Fogo consome pastagens e vegetação nativa em Formosa do Rio Preto.

Uma – das várias propriedades – do ex-governador da Bahia Nilo Coelho em Formosa do Rio Preto já teve consumido cerca de 500 hectares de pastagens. No entanto, a área devastada no município supera dois mil hectares.

Segundo o gerente da propriedade, Marcelo de Castro, as chamas começaram há cerca de 15 dias e nesta segunda-feira (6) segue ativa entre os povoados Couro e Lapa.

O administrador declarou ainda que já pediu apoio a órgãos governamentais, ligados ao meio ambiente, além do Corpo de Bombeiros. Até o momento, não se sabe como as chamas começaram. “A gente não tem ideia não, mas o fogo continua sem parar”, disse ao Bahia Notícias.

O combate ao fogo na fazenda tem sido feito pelos funcionários do local. Não há informações sobre o trabalho de contenção fora da propriedade. Conforme o Portal do Cerrado, o fogo possa ter iniciado na localidade de Malhada Grande, que convive com tempo seco. Nilo Coelho atualmente é prefeito de Guanambi, no Sudoeste do estado.

Do Bahia Notícias

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário