Levi Vasconcelos: a bandeira de Bolsonaro no 7 de setembro é vazia.

Bolsonaro confirmou a presença nos atos de 7 de setembro - Foto: Divulgação

Da coluna Tempo Presente, de Levi Vasconcelos, no jornal à Tarde:

“Bolsonaro vai ao 7 de Setembro e avisa: ‘É o ultimato’. Parece piada!”

E entre os jornalistas do Brasil, nós no bolo, alguém viu algum reclamar do direito à liberdade de expressão? Se sim, aponte. Não vimos. Da forma que o aparato institucional está configurado, ela é plena, mas parece sofrer ameaças justamente de quem diz querer defendê-la, Bolsonaro. Ele vai ao 7 de Setembro com essa bandeira.

A liberdade de expressão, nas suas múltiplas formas, da linguagem acadêmica até o popularesco da literatura de cordel, é a sublimação da comunicação. Em toda ela a junção de forma e conteúdo tem um ingrediente essencial, o respeito.

Saiu daí, a hierarquia moral desaba. Deixa de ser liberdade de expressão e passa a ser o direito de xingar. Vai da simples fofoca ao linguajar chulo quase sempre descambando para a baixaria, a calúnia, a infâmia, a difamação, a banda criminal.”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário