Tropa de Choque dos bolsonaristas bloqueia Esplanada e tenta invadir prédios públicos.

No dia seguinte aos discursos golpistas de Jair Bolsonaro no 7 de Setembro, os mais de cem caminhões que permanecem na Esplanada dos Ministérios, como mostramos mais cedo, estão sendo usados para pressionar pela derrubada do bloqueio que dá acesso ao STF e ao Congresso.

A maioria dos caminhões estacionados no canteiro central e nas vias da Esplanada, relata a Folha, traz a identificação de empresas do agronegócio de Goiás, Santa Catarina e São Paulo.

O trânsito segue bloqueado e, até o começo da tarde desta quarta (8), havia grande quantidade de manifestantes bolsonaristas em frente aos ministérios. O clima é de hostilidade a jornalistas e aos PMs que fazem o bloqueio.

Diferentemente de ontem, que foi feriado, hoje é dia útil para o STF, com votação marcada para o plenário. Mais cedo, um grupo de bolsonaristas tentou invadir o Ministério da Saúde.

Do Antagonista

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário