Luís Eduardo Magalhães premia vencedores da Etapa Centro-Oeste de Planadores.

Fotos de Luís Carlos Nunes, na competição de 2013.

chegada 3

Encerrou neste sábado a 63ª etapa do Campeonato de Voo em Planadores, etapa Centro-Oeste. O Pan-Americano será realizado em setembro de 2022 no município de Luís Eduardo Magalhães.

Encantados. Foi assim que os dois mais novos pilotos da competição de planadores saíram de Luís Eduardo Magalhães.  Thiago Raupp, de 17 anos, que conquistou o primeiro lugar na categoria Clube/KW1 elogiou o clima e a meteorologia da cidade.

“Eu fiz voos muito bons, por causa da qualidade das correntes ascendentes de todo o Oeste baiano”, disse.

Iago Manzi Novais, de 18 anos, que ficou no segundo lugar na categoria, comprovou a fama de Luís Eduardo. “Realmente é tudo que dizem e mais um pouco. Adorei que a minha primeira competição tenha sido aqui”.

A presidente da Federação de Voo em Planadores (FBVP), Valéria Caselato agradeceu a Prefeitura pelo acolhimento e defendeu a valorização do município como um polo promissor para o esporte.

O meteorologista João Widmer, mais conhecido como Batata, que participou de forma remota da cerimônia, e acompanhou o tempo diariamente para os competidores, ressaltou que a meteorologia de LEM permitiu velocidades superiores a competições internacionais.

2022

“Essa etapa funcionou como um treino para o Pan-Americano. E todo mundo vai ficar com vontade de participar”, disse Valéria.

Em setembro de 2022, Luís Eduardo Magalhães vai virar vitrine para o mundo, com a realização do Pan- Americano da modalidade, com a participação de 35 atletas das Américas e quatro da Europa, de acordo com informações da FBVP.

“Nós estamos felizes em receber um evento como esse e comprometidos com o Pan-americano do ano que vem aqui no nosso município”, ressaltou a secretária de Esporte, Vânia Cenci, que recebeu um troféu representando o prefeito Junior Marabá, pelas contribuições ao esporte.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário