De 13 a 15 de setembro, Luís Eduardo Magalhães (BA) recebe a expedição Confina Brasil, que coleta e analisa propriedades de pecuária intensiva. Serão coletadas informações de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção, que contribuirão para o mapeamento de 40% do gado confinado país. A ação é realizada pela Scot Consultoria.
O Confina Brasil chega até a Bahia e se propõe a conhecer de perto o movimento fantástico das fazendas mato-grossenses e de outros 10 estados, parte importante no processo de tecnificação da pecuária e do aumento da oferta de carne bovina para atender à crescente demanda por carne de alta qualidade.
A expedição visitará 120 propriedades entre junho e setembro, coletando dados de confinamentos e semiconfinamentos, além de atualizar, de forma remota, as informações das propriedades que participaram em 2020. Assim, o Confina Brasil 2021 mapeará propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos confinados em 14 estados brasileiros.
A equipe é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da equipe da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.
“A pecuária intensiva é a expressão da evolução da atividade, tanto em produção como em produtividade. Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da lida no campo e conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo”, destaca o time da Scot Consultoria. Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial à gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade.
Confira o cronograma do Confina Brasil na BA:
-
13, 14 e 15 de setembro: Luís Eduardo Magalhães (BA)
-
15 de setembro: São Desidério (BA)
-
16 de setembro: Correntina, Cotegipe (BA)
-
17 de setembro: Jaborandi (BA)

