
Válter Suman (PSDB) foi conduzido à delegacia da PF em Santos. Operação investiga ilegalidades em contratos entre a administração municipal e a OS Pró-Vida, responsável por gerenciar 16 unidades de saúde na cidade litorânea
O prefeito de Guarujá, no litoral paulista, Válter Suman, foi preso em flagrante pela Polícia Federal na tarde desta quarta-feira (15), junto com o secretário de Educação do município, Marcelo Nicolau, durante uma operação que investiga desvios de recursos públicos por meio de ilegalidades nos contratos entre a Prefeitura e a Organização Social Pró-Vida, responsável por administrar uma UPA e 15 Unidades de Saúde da Família (Usafa) na cidade.
Eles foram levados no compartimento traseiro da viatura.
As primeiras informações dão conta de que os agentes federais realizaram a prisão em flagrante por terem encontrado uma grande quantidade de dinheiro em espécie na casa do prefeito, que foi alvo de um mandado de busca e apreensão, assim como na residência de Nicolau, titular da pasta da Educação.
Os policiais apreenderam dois carros, uma motocicleta e computadores em vários endereços da cidade, entre eles o Paço Municipal e o edifício que concentra as secretarias de Guarujá. Uma diligência também entrou num apartamento na cidade Santos.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso