Bombeiros militares do 17º GBM evitam que nascente do Rio dos Angicos seja atingida por incêndio florestal.

O local é um dos principais pontos turísticos do Oeste da Bahia

Depois de horas de combate sob altas temperaturas e baixa umidade, bombeiros militares do 17º GBM/Barreiras conseguiram evitar que a área da nascente do Rio dos Angicos, em Baianópolis, fosse atingida por fogo.  O incêndio florestal registrado na cidade há alguns dias chegou próximo ao local, mas foi debelado antes de oferecer riscos.

Listado como um dos principais pontos turísticos da região Oeste, o Rio dos Angicos é conhecido pela beleza e atração de usuários de várias regiões. Em razão disso, os bombeiros seguem mata adentro, mesmo no fim de semana, para evitar qualquer dano ao ecossistema.

Nos últimos dias, o combate aconteceu à altura da Fazenda Lagoa Velha, no Povoado de Barbosa. Dez militares atuam no local.

Entre os equipamentos utilizados por eles estão mochilas costais com água e soprador costal. Os equipamentos chegam a pesar cerca de 21 kg e 10 kg, respectivamente, e são carregados por quilômetros de distância.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário